HSMM faz parte dos 11 hospitais que vão ter mais autonomia

“Estes hospitais, pese embora tenham os seus constrangimentos, registam os melhores níveis de eficiência e têm um desempenho que permite iniciar” este projeto.

O nosso hospital em lugar de grande destaque nacional!!

O HSMM  está entre os onze hospitais selecionados para integrarem um modelo de gestão autónoma, anunciou a Ministra da Saúde, Marta Temido, a 12 de dezembro, na Comissão Parlamentar da Saúde.

Fazem ainda parte deste grupo os hospitais Garcia de Orta, Fernando Fonseca, Magalhães de Lemos, Santa Maria Maior, Figueira da Foz, Centro Hospitalar de Leiria, Centro Hospitalar de São João, Unidade Local de Saúde de Matosinhos, Unidade Local de Saúde Alto Minho e o Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil.

“Estes hospitais, pese embora tenham os seus constrangimentos, registam os melhores níveis de eficiência e têm um desempenho que permite iniciar” este projeto, que tem como objetivo reforçar a melhoria das condições de financiamento e a redução expectável do endividamento, explicou Marta Temido.

Entre as principais linhas de atuação, encontram-se as carteiras de serviço, mapas de pessoal, planos de investimento, níveis de atividade assistencial, projeções económicas-financeiras para o triénio e expectativa de ganhos de eficiência e produtividade que permitam a sustentabilidade a médio e a longo prazo.

7 Hospitais deste grupo de 11 são do Norte

Seguindo a estratégia do Governo de prosseguir um caminho de atribuição de maior autonomia aos Hospitais mais eficientes a partir de 2019, foi incluído no Orçamento de Estado um conjunto de 11 Hospitais para o efeito.

Desses 11 Hospitais, 7 estão situados a Norte, tendo-se, no final do passado mês de dezembro, realizado uma reunião na ARS – Norte sobre o assunto.

Esses hospitais vêem finalmente reconhecido um anseio de muitos anos para diferenciação positiva, estando agora todos comprometidos em continuar este caminho de rigor para possibilitar que os outros hospitais possam integrar a mesma estratégia no futuro.

Os 7 Hospitais referidos e que fazem parte da ARS – Norte são: Centro Hospitalar de S. João; IPO Porto; Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa; Hospital Santa Maria Maior (Barcelos); Hospital Magalhães Lemos; ULS Alto Minho; ULS Matosinhos.

imagem do post do HSMM faz parte dos 11 hospitais que vão ter mais autonomia